Matriz de análise SWOT – Atividade Digital

 

ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

2° ANO

 

Título: Matriz de análise SWOT – Atividade Digital

 


Ferramenta de planejamento estratégico que analisa quatro fatores para avaliar a situação de uma organização, projeto ou carreira: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças

 

Orientação: Faça o que é solicitado nas etapas da Atividade (ATIVIDADE TOTALMENTE DIGITAL)

 

ATIVIDADE: CRIANDO SUA Matriz de Análise SWOT

1° passo) Criando sua SWOT:

- Faça a atividade em dupla ou individualmente;

- Escolha uma disciplina de sua rotina escolar (ex.: Matemática, Português, Geografia, Química, etc.);

- Acesse uma plataforma ou programa que possua um matriz SWOT editável (Sugestão: Canva, VistaCreate, Word, Arquivo APP);

- Escolha um modelo de matriz editável;

- Construa sua matriz a partir da disciplina que escolheu, com observações pessoais e percepções reais sobre o seu aprendizado e práticas em sala (veja o exemplo criado pelo professor).

 

2° passo) Dicas do que colocar:

- Forças (Strengths): O que você faz bem nessa disciplina? Quais são os pontos positivos do seu desempenho?

- Fraquezas (Weaknesses): Quais são suas maiores dificuldades ou pontos que podem ser melhorados?

- Oportunidades (Opportunities): Que fatores podem te ajudar a melhorar ou aprender mais nessa disciplina?

- Ameaças (Threats): Que fatores externos dificultam seu aprendizado ou desmotivam você?

- Lembre de colocar o cabeçalho com: Nome da Escola; Disciplina; Seu nome; Sua turma.

 

3° passo) Envio da sua matriz de Análise SWOT

Envie no formato que preferir no Link: https://forms.gle/7ACbPdAFk33uKYQw8

 

 

Exemplo de Matriz de Análise SWOT:

 

 


Exemplo de Matriz de Análise SWOT, criada pelo professor (Disciplina Geografia)

Link do Arquivo do professor para edição

 

 Sugestão de Vídeo:

 


Vídeo: O que é SWOT? | EXPLICA ADM

Link: https://www.youtube.com/watch?v=bwo7lONcsyM  

 

 

Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.

Comentários