ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
2° ANO
Título: Introdução Scratch: Projeto Inicial – Programando
O SCRATCH É UMA
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO VISUAL, DESENVOLVIDA PELO MIT, PROJETADA PARA
FACILITAR A APRENDIZAGEM DA PROGRAMAÇÃO
Orientação: Faça o que é solicitado digitalmente, mas será dado visto,
por isso COPIANDO O ENUNCIADO DA ATIVIDADE NO
CADERNO.
ATIVIDADE: INTRODUÇÃO SCRATCH
A) Acessar o Scratch (https://scratch.mit.edu/ )
B) Faça o login
cadastrando no site;
C) Realize a
programação a seguir:
1°) Dois personagens diferentes;
2°)
Um cenário à sua escolha;
3°)
O personagem 1 movimente na tela.
4°)
O personagem 2 fique parado e converse, perguntando: Qual é seu nome?
Sugestão de Vídeo:
Vídeo: Aprendendo
scratch em apenas 1 vídeo: um guia completo
Link: https://www.youtube.com/watch?v=8DhQG27oLPs
Dicas:
- Link do Scratch: https://scratchbrasil.org.br/
- Para aprender mais sobre o site e a programação, assista os vídeo
dessa playlist a seguir, ela te mostrará os primeiros passos para utilizar a
programação. https://www.youtube.com/watch?v=LKtWVBWUhwU&list=PLBap2-Jn2j2iBXbc6h79_1gPym0W6-QmM
- Para aprender a compartilhar a programação (gerar o link para o
professor): https://www.youtube.com/watch?v=FdyItYEwrmM
Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de
Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no
Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.
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