Introdução Scratch: Projeto Inicial – Programando

 

ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

2° ANO

 

Título: Introdução Scratch: Projeto Inicial – Programando

 

O SCRATCH É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO VISUAL, DESENVOLVIDA PELO MIT, PROJETADA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DA PROGRAMAÇÃO

 


Orientação: Faça o que é solicitado digitalmente, mas será dado visto, por isso COPIANDO O ENUNCIADO DA ATIVIDADE NO CADERNO.

 

ATIVIDADE: INTRODUÇÃO SCRATCH

A) Acessar o Scratch (https://scratch.mit.edu/ )

B) Faça o login cadastrando no site;

C) Realize a programação a seguir:

            1°) Dois personagens diferentes;

2°) Um cenário à sua escolha;

3°) O personagem 1 movimente na tela.

4°) O personagem 2 fique parado e converse, perguntando: Qual é seu nome?

 

Sugestão de Vídeo:

Vídeo: Aprendendo scratch em apenas 1 vídeo: um guia completo

Link: https://www.youtube.com/watch?v=8DhQG27oLPs

 

Dicas:

- Link do Scratch: https://scratchbrasil.org.br/

- Para aprender mais sobre o site e a programação, assista os vídeo dessa playlist a seguir, ela te mostrará os primeiros passos para utilizar a programação. https://www.youtube.com/watch?v=LKtWVBWUhwU&list=PLBap2-Jn2j2iBXbc6h79_1gPym0W6-QmM

- Para aprender a compartilhar a programação (gerar o link para o professor): https://www.youtube.com/watch?v=FdyItYEwrmM

 

 

 

Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.

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