Construção de um Questionário (Formulário) – Atividade Digital

 

ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

2° ANO

 

Título: Construção de um Questionário (Formulário) – Atividade Digital

 


UM QUESTIONÁRIO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A COLETA DE INFORMAÇÕES DE FORMA SISTEMÁTICA E ORGANIZADA, UTILIZANDO UMA SÉRIE DE PERGUNTAS PARA OBTER DADOS RELEVANTES SOBRE UM TEMA ESPECÍFICO. O OBJETIVO DE UM QUESTIONÁRIO PODE VARIAR DEPENDENDO DA ÁREA DE PESQUISA, MAS GERALMENTE VISA OBTER DADOS SOBRE OPINIÕES, COMPORTAMENTOS, CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS, ENTRE OUTROS ASPECTOS.

 

Orientação: A partir desse princípio DIGITALMENTE você deve EM DUPLA.

 

ATIVIDADE: CONSTRUÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO

1°) Acesse uma conta gmail.com válida (Pode utilizar o seu institucional nome.n°matr@aluno.mg.gov.br);

2°) Clique no Google APPS (nove pontinhos a direita) e acesso o aplicativo Formulário (Forms);

3°) Clique em Iniciar um novo formulário (símbolo +);

4°) Digite o cabeçalho como o modelo a seguir;

5°) Digite as perguntas a serem criadas (atenção ao tipo de pergunta);

6°) Pode, se desejar, mudar o layout, cores, fonte, imagens, etc, do questionário;

7°) Finalizado: clique em Publicar, confirme; clique em Copiar link do participante (símbolo 🔗);

8°) Envie ao professor por e-mail eduardo.rozetti@educacao.mg.gov.br ;

 

MODELO DO CABEÇALHO

TÍTULO:

Questionário: Impressões sobre a Discriminação

 

DESCRIÇÃO DO FORMULÁRIO:

Questionário de Impressões sobre a Discriminação – EEAMA – 2° ?? (A ou B)

Atividade Pedagógica – Tecnologia e Inovação

Elaboração: NOMES DO ALUNOS (Eduardo e Eduarda)

 

 

PERGUNTAS A SEREM CRIADAS:

1ª) Nome do entrevistado: (modelo reposta curta)

 

2ª) Profissão: (modelo reposta curta)

 

3ª) Idade: (modelo lista suspensa)

< 15 anos

16 à 30 anos

31 à 60 anos

> 60 anos

 

4ª) Você já vivenciou ou presenciou alguma situação discriminatória? (modelo múltipla escolha)

Sim, 1 ou 2 vezes por dia.

Sim, 3 ou 4 vezes por dia.

Sim, com muita frequência por dia.

Não presencio situações discriminatórias.

 

5ª) Você acha que já praticou alguma atitude discriminatória? (modelo múltipla escolha)

Sim, mas não foi intencional.

Sim, foi de forma intencional.

Não pratico atitudes discriminatórias.

 

6ª) Como combater ou evitar atitudes discriminatórias? (modelo reposta curta)

 

7ª) Marque, até três opções, quais dessas discriminações a seguir você percebe que mais ocorrem em nossa sociedade? (modelo caixa de seleção)

Racismo

Machismo

Homofobia

Aporofobia

Gordofobia

Xenofobia

Misoginia

Preconceito Linguístico

 

 

ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA SOMENTE NO HORÁRIO DE AULA,

NÃO SERÁ ACEITO ENVIO POSTERIOR

 

Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.

 

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