ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
2° ANO
Título: Construção de um Questionário (Formulário) – Atividade
Digital
UM QUESTIONÁRIO TEM
COMO OBJETIVO PRINCIPAL A COLETA DE INFORMAÇÕES DE FORMA SISTEMÁTICA E
ORGANIZADA, UTILIZANDO UMA SÉRIE DE PERGUNTAS PARA OBTER DADOS RELEVANTES SOBRE
UM TEMA ESPECÍFICO. O OBJETIVO DE UM QUESTIONÁRIO PODE VARIAR DEPENDENDO DA
ÁREA DE PESQUISA, MAS GERALMENTE VISA OBTER DADOS SOBRE OPINIÕES,
COMPORTAMENTOS, CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS, ENTRE OUTROS ASPECTOS.
Orientação: A partir desse
princípio DIGITALMENTE você deve EM DUPLA.
ATIVIDADE: CONSTRUÇÃO DE UM
QUESTIONÁRIO
1°) Acesse uma conta gmail.com
válida (Pode utilizar o seu institucional nome.n°matr@aluno.mg.gov.br);
2°) Clique no Google APPS (nove pontinhos a direita) e acesso o aplicativo
Formulário (Forms);
3°) Clique em Iniciar um novo formulário (símbolo +);
4°) Digite o cabeçalho como o modelo a seguir;
5°) Digite as perguntas a serem criadas (atenção ao tipo de pergunta);
6°) Pode, se desejar, mudar o layout, cores, fonte, imagens, etc, do
questionário;
7°) Finalizado: clique em Publicar, confirme; clique em Copiar link do participante (símbolo 🔗);
8°) Envie ao professor por e-mail eduardo.rozetti@educacao.mg.gov.br
;
MODELO DO CABEÇALHO
TÍTULO:
Questionário: Impressões sobre a
Discriminação
DESCRIÇÃO
DO FORMULÁRIO:
Questionário de Impressões sobre a Discriminação
– EEAMA – 2° ?? (A ou B)
Atividade Pedagógica – Tecnologia e
Inovação
Elaboração: NOMES DO ALUNOS (Eduardo e
Eduarda)
PERGUNTAS A SEREM CRIADAS:
1ª) Nome do entrevistado: (modelo reposta curta)
2ª) Profissão: (modelo reposta curta)
3ª) Idade: (modelo lista suspensa)
< 15 anos
16 à 30 anos
31 à 60 anos
> 60 anos
4ª) Você já vivenciou ou
presenciou alguma situação discriminatória? (modelo
múltipla escolha)
Sim, 1 ou 2 vezes por dia.
Sim, 3 ou 4 vezes por dia.
Sim, com muita frequência por dia.
Não presencio situações discriminatórias.
5ª) Você acha que já praticou
alguma atitude discriminatória? (modelo múltipla
escolha)
Sim, mas não foi intencional.
Sim, foi de forma intencional.
Não pratico atitudes discriminatórias.
6ª) Como combater ou evitar
atitudes discriminatórias? (modelo
reposta curta)
7ª) Marque, até três opções, quais
dessas discriminações a seguir você percebe que mais ocorrem em nossa sociedade?
(modelo caixa de seleção)
Racismo
Machismo
Homofobia
Aporofobia
Gordofobia
Xenofobia
Misoginia
Preconceito Linguístico
ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA SOMENTE NO HORÁRIO DE AULA,
NÃO SERÁ ACEITO ENVIO POSTERIOR
Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de
Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no
Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.
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