ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
2° ANO
Título: Publicidade, propaganda e marketing – Atividade (Aprendizagem
Criativa) – Parte 2
As estratégias de publicidade são conjuntos de ações planejadas que as empresas utilizam para promover seus produtos ou serviços, com o objetivo de aumentar as vendas, fortalecer a marca e criar uma imagem positiva perante o público.
Orientação: A partir desse
princípio em seu caderno (Fazer a Atividade 1) e digitalmente (Fazer a
Atividade 2).
ATIVIDADE 1: CADERNO (Copiar no
caderno)
1) Explique cada uma das estratégias de publicidade e marketing a
seguir:
a) Publicidade de produto;
b) Publicidade de promoção;
c) Publicidade comparativa;
d) Publicidade de serviços;
2) Explique a diferença entre: Jingle e Vinheta.
ATIVIDADE 2: DIGITAL – CRIAÇÃO DE
PUBLICIDADE (não precisa copiar mas deve realizar a atividade completa
digitalmente)
VOCÊ DEVE CRIAR UMA PEÇA PUBLICITÁRIA: SPOT, PROPAGANDA EM VÍDEO, JINGLE OU
VINHETA A APARTIR DO PRODUTO (FOLDER) CRIADO NA AULA PASSADA
I) Sugestão: Utilize sites que tem facilidade para construção
(ex. Canva):
Link da atividade passada para lembrar da propaganda em folder
Link: https://padlet.com/eduardorozetti/mural-publicidade-propaganda-e-marketing-eeama-lhbs15vv6lizzryn
II) Envio: envio ao professor
pelo Whastapp (34) 992079881 – Prof. Eduardo
Vídeo de
propaganda criado pelo professor:
LÂMPADA – “LumiLED”
Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de
Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no
Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.
Comentários
Postar um comentário