Publicidade, propaganda e marketing – Atividade (Aprendizagem Criativa) – Parte 2

 

ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

2° ANO

 

Título: Publicidade, propaganda e marketing – Atividade (Aprendizagem Criativa) – Parte 2


 As estratégias de publicidade são conjuntos de ações planejadas que as empresas utilizam para promover seus produtos ou serviços, com o objetivo de aumentar as vendas, fortalecer a marca e criar uma imagem positiva perante o público.

 

Orientação: A partir desse princípio em seu caderno (Fazer a Atividade 1) e digitalmente (Fazer a Atividade 2).

 

ATIVIDADE 1: CADERNO (Copiar no caderno)

1) Explique cada uma das estratégias de publicidade e marketing a seguir:

a) Publicidade de produto;

b) Publicidade de promoção;

c) Publicidade comparativa;

d) Publicidade de serviços;

 

2) Explique a diferença entre: Jingle e Vinheta.

 

ATIVIDADE 2: DIGITAL – CRIAÇÃO DE PUBLICIDADE (não precisa copiar mas deve realizar a atividade completa digitalmente)

VOCÊ DEVE CRIAR UMA PEÇA PUBLICITÁRIA: SPOT, PROPAGANDA EM VÍDEO, JINGLE OU VINHETA A APARTIR DO PRODUTO (FOLDER) CRIADO NA AULA PASSADA

 

I) Sugestão: Utilize sites que tem facilidade para construção (ex. Canva):

Link da atividade passada para lembrar da propaganda em folder

Link: https://padlet.com/eduardorozetti/mural-publicidade-propaganda-e-marketing-eeama-lhbs15vv6lizzryn

 

II) Envio:  envio ao professor pelo Whastapp (34) 992079881 – Prof. Eduardo

 

Vídeo de propaganda criado pelo professor:

LÂMPADA – “LumiLED”

 


 

Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.

 

Comentários