Publicidade, propaganda e marketing – Atividade (Caderno e Digital) – Parte 1

 

ESCOLA ALONSO DE MORAIS ANDRADE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

2° ANO

 

Título: Publicidade, propaganda e marketing – Atividade (Caderno e Digital) – Parte 1

 

Essa área de atuação são relacionadas, por se complementarem para promover uma empresa, seus produtos e serviços, umas sendo mais estratégicas e outras mais criativa e operacional.

 

Orientação: A partir desse princípio em seu caderno (Fazer a Atividade 1) e digitalmente (Fazer a Atividade 2).

 

ATIVIDADE 1: CADERNO (Copiar no caderno)

1) Explique cada conceito?

a) Publicidade

b) Propaganda

c) Marketing

 

2) Como funciona o Marketing e seus 4Ps (Mix de Marketing)?

 

3) Nas Campanhas Publicitárias como realizar o Briefing, planejamento e execução?

 

 

ATIVIDADE 2: DIGITAL – CRIAÇÃO DO FOLDER (não precisa copiar mas deve realizar a atividade completa digitalmente)

CRIAÇÃO DO FOLDER DE UM PRODUTO

I) Escolha um produto: Pode ser um produto já existente ou um produto criado pelo grupo. Pode estar relacionado a tecnologia, alimentação, moda, educação, etc.:

II) Criação da Mensagem Publicitária: Nome do produto, Slogan criativo, Informações atrativas sobre o produto (benefícios, preço, onde encontrar) e Gatilhos mentais (ex: urgência, exclusividade, praticidade)

III) Design do Folder: Pode ser feito no Canva, PowerPoint, Google Slides ou até desenhado à mão. Deve conter: título, imagens ilustrativas, blocos de texto curtos, informações de contato ou redes sociais (fictícias ou reais). Cores e fontes bem escolhidas para comunicar a proposta do produto.

 

ENVIO AO PROFESSOR DO FOLDER

Post seu Folder no link: https://padlet.com/eduardorozetti/mural-publicidade-propaganda-e-marketing-eeama-lhbs15vv6lizzryn

 

 

Exemplo criado pelo professor:

LÂMPADA – “LumiLED”



 

 

Atividade desenvolvido pelo Professor Eduardo Rozetti de Carvalho como parte complementar as atividades pedagógicas propostas no Componente Curricular Tecnologia e Inovação para o 2° do Ensino Médio.

 

Comentários