RESULTADO DE ATIVIDADES
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
ESCOLA
ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE SALES
Prof.
Eduardo
PRODUÇÃO DE CAD´S
TEMA: JOGOS E CURADORIA E CRIAÇÃO
A ATIVIDADE
- Os alunos após entender o conceito de curadoria realizaram
pesquisa de diversos temas ligados aos jogos, como a) Jogos analógicos b)jogos
digitais c)Nativos digitais d)Tecnologias digitais e)Ferramentas midiáticas f)
Linguagens multimidiáticas g) Produções
multimidiáticas h)Ferramentas tecnológicas i)Tecnologia midiáticas j)gamificação
, analisando suas características, buscaram seus significados e escolheram um
deles para a produção de um card. Foi sugerido a utilização de de sistema
gratuito de criação, como a ferramenta Canva (https://www.canva.com/pt_br/), os alunos, no caso do 2° Ano produziram, ligados as disciplinas de
Tecnologia e Inovação, diversos Card´s ligados ao temas mencionados, que
apresentamos logo a seguir.
O TEMA ESCOLHIDO PARA ESSA ATIVIDADE
- O tema foi escolhido de acordo com o planejamento
proposto pelo Conteúdo Programático do Componente Curricular Tecnologia e
Inovação, pertencente a Matriz Curricular dos alunos de 2° Ano do Ensino Médio
de Minas gerais.
Fonte da Imagem: https://ae01.alicdn.com/kf/S7bee31fa0a764ec0bab57000e54d6c49s.jpg_640x640Q90.jpg_.webp
A SEGUIR ALGUNS RESULTADOS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
ATENÇÃO
MATERIAL COMPLEMENTAR
AS TEMÁTICAS TRABALHADAS NO ANO LETIVO 2023 NAS ATIVIDADES PROPOSTA PELO
PROFESSOR EDUARDO ROZETTI DE CARVALHO – ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS
ANDRADE / ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISO DE SALES
FONTE(S)/SITES DAS INFORMAÇÕES TEÓRICAS:
https://www.canva.com/pt_br/
www.polygon.com/
www.ign.com/
www.eurogamer.net/
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