RESULTADO DE ATIVIDADES 2023 DA EEAMA – TEMA: JOGOS E CURADORIA E CRIAÇÃO (PRODUÇÃO DE CAD´S E POSTAGEM EM MURAL DIGITAL)

 

RESULTADO DE ATIVIDADES

DISCIPLINA:  TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS ANDRADE

Prof. Eduardo

 

 

PRODUÇÃO DE CAD´S E POSTAGEM EM MURAL DIGITAL

TEMA: JOGOS E CURADORIA E CRIAÇÃO

 

 

A ATIVIDADE

- Os alunos após entender o conceito de curadoria realizaram pesquisa de diversos temas ligados aos jogos, como a) Jogos analógicos b)jogos digitais c)Nativos digitais d)Tecnologias digitais e)Ferramentas midiáticas f) Linguagens multimidiáticas  g) Produções multimidiáticas h)Ferramentas tecnológicas i)Tecnologia midiáticas j)gamificação , analisando suas características, buscaram seus significados e escolheram um deles para a produção de um card. Foi sugerido a utilização de de sistema gratuito de criação, como a ferramenta Canva (https://www.canva.com/pt_br/), os alunos, no caso do 2° Ano produziram, ligados as disciplinas de Tecnologia e Inovação, diversos Card´s ligados ao temas mencionados, que em seguida foram postados em um mural PADLET (https://padlet.com) que apresentamos logo a seguir.

 

O TEMA ESCOLHIDO PARA ESSA ATIVIDADE

- O tema foi escolhido de acordo com o planejamento proposto pelo Conteúdo Programático do Componente Curricular Tecnologia e Inovação, pertencente a Matriz Curricular dos alunos de 2° Ano do Ensino Médio de Minas gerais.

 

 

 

Imagem – Mural Padlet de Card´s

Fonte da Imagem: Arquivo do Autor

 

A SEGUIR ALGUNS RESULTADOS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS

  

 

  

ATENÇÃO

MATERIAL COMPLEMENTAR AS TEMÁTICAS TRABALHADAS NO ANO LETIVO 2023 NAS ATIVIDADES PROPOSTA PELO PROFESSOR EDUARDO ROZETTI DE CARVALHO – ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS ANDRADE / ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISO DE SALES

 

FONTE(S)/SITES DAS INFORMAÇÕES TEÓRICAS:

https://www.canva.com/pt_br/

www.polygon.com/

www.ign.com/

www.eurogamer.net/

Comentários