INFLUENCIADORES: PUBLICIDADE E MARKETING

 

NOVO ENSINO MÉDIO

CONTEÚDO COMPLEMENTAR

 TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (2° ANO – ENSINO MÉDIO)

Prof. Eduardo

 

TEMA – INFLUENCIADORES: PUBLICIDADE E MARKETING

 

 

 

CONCEITO

- O influenciador é uma pessoa do seu nicho ou setor que exerce influência sobre o seu público-alvo.

- Os influenciadores têm conhecimento especializado, autoridade ou insights sobre um assunto específico.

- Antigamente as empresas usavam figuras fortes como celebridades e atletas para ajudar a vender seus produtos por meio de anúncios de televisão e rádio;

- Hoje com a ascensão das redes sociais os influenciadores possuem mais popularidade podendo ser pessoas sem histórico com as antigas mídias;

 

TIPOS DE INFLUENCIADORES

- Celebridades: artistas, atletas e estrelas da cultura pop;

- Especialistas do setor e líderes de opinião;

- Microinfluenciadores: indivíduos que geram impacto nas redes sociais;

- Blogueiros e criadores de conteúdo.

 

PLATAFORMAS DE INFLUENCIADORES

- Upfluence: é uma plataforma de influenciadores digitais que tem como foco os principais canais sociais, e isso inclui o Instagram.

- Influency.me: oferece apoio para as organizações que não contam com uma equipe especializada no gerenciamento desse tipo de campanha.

- Digital Influencers: trabalha com foco em influenciadores que têm um número de seguidores entre 3.000 e 200.000 usuários.

- Squid: oferece suporte na criação de projetos, na gestão dos resultados e na automatização de processos.

- Kuak: acesso a dados importantes sobre o público-alvo do influencer, como idade, gênero e localização dos seguidores.

- Airfluencers: acesso ao cálculo de métricas como curtidas e interações e comentários.

- Infleux: conecta marcas e influenciadores, disponibiliza relatórios com gráficos em tempo real, que mostram o desempenho do seu perfil.

 

PRINCIPAIS ASPECTOS AVALIADOS A UM INFLUENCIADOR?

- Número de seguidores e Engajamento: Pessoas que seguem o influenciador, isso resulta em maior público, desde que esses curtam, comentem e repassem as informações, tornando-se assim engajados ao influenciador e sua proposta;

- Alcance das postagens e foco de atuação: esses dados são essenciais para o sucesso do influenciador, pois a viralização de sua proposta resulta em sucesso;

- Faixa etária: influenciadores que se comuniquem com a idade média do seu público. Com isso, você aumenta as chances de engajamento com a sua marca.

 

 

Imagem – Influencer

Fonte da Imagem: https://vejario.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Digital-Influencers.png?w=834&h=574&crop=1

 

Vídeo – O QUE É UM INFLUENCIADOR DIGITAL??

Fonte do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GiDPw9ODrk8

 

Vídeo – TOP 5 APPS QUE TODO INFLUENCIADOR DEVERIA TER

Fonte do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eHiC-GX6tZw

 

 

ATENÇÃO

MATERIAL COMPLEMENTAR AS TEMÁTICAS TRABALHADAS NO ANO LETIVO 2023 NAS ATIVIDADES PROPOSTA PELO PROFESSOR EDUARDO ROZETTI DE CARVALHO – ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS ANDRADE / ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISO DE SALES

 

FONTE(S)/SITES DAS INFORMAÇÕES TEÓRICAS:

 

https://sproutsocial.com/

https://rockcontent.com/

Comentários