2° Trabalho - 3° Bimestre - Tecnologia e Inovação - Criação de Jogos Desplugados

 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 3° BIMESTRE – 2° TRABALHO

CRIAÇÃO DE JOGOS DESPLUGADOS

Prof. Eduardo

Por meio dos conhecimentos que os jogos proporcionam e são uma metodologia educacional que colabora na formação e desenvolvimento do aluno, siga as orientações propostas para as atividades práticas de nossa aula.

 Orientação:

- Forme equipe de 4 à 5 componentes (grupos indicados ao professor);

- O trabalho será realizado no cotidiano das aulas de TI, por meio do uso da Cultura Maker;

- O trabalho deverá ser finalizado até a semana de 05/09 à 09/09;

- Valor: 6 pontos;

- Dinâmica:

1ª Semana - Orientação) Cada grupo receberá um documento do professor com a descrição do jogo a ser elaborado e a metodologia prática;

2ª Semana - Construção) O grupo deverá trazer os materiais necessários para confecção dos jogos, de modo que possam finalizar sua construção em casa, caso não seja possível no tempo indicado. O professor também passará algumas dicas e avaliará o envolvimento do grupo;

3ª Semana - Apresentação) Os jogos serão dispostos no pátio e as equipes irão ter uma explicação de um dos alunos do grupo, esse aluno voltado a explicação depois receberá as orientações quanto aos outros jogos. Nesse processo cada um dos grupos estará sendo avaliado;

- As datas devem ser confirmadas pelo professor em sala, frente aos outros projeto da Instituição que ocorrerão durante as próximas semanas.

 

Jogos selecionados para a Prática:

- Abalone;

- Semáforo;

- GO;

- Ouri;

- Gamão;

- Tamgram.


ATENÇÃO

MATERIAL COMPLEMENTAR AS TEMÁTICAS TRABALHADAS NO ANO LETIVO 2022 NAS ATIVIDADES PROPOSTA PELO PROFESSOR EDUARDO ROZETTI DE CARVALHO – ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS ANDRADE


Fontes: https://fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2019/04/cultura-maker-capa-736x341.jpg

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