TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 3° BIMESTRE – 2° TRABALHO
CRIAÇÃO DE JOGOS DESPLUGADOS
Prof. Eduardo
Por meio dos conhecimentos que os jogos proporcionam e são
uma metodologia educacional que colabora na formação e desenvolvimento do
aluno, siga as orientações propostas para as atividades práticas de nossa aula.
Orientação:
- Forme equipe
de 4 à 5 componentes (grupos indicados ao professor);
- O trabalho
será realizado no cotidiano das aulas de TI, por meio do uso da Cultura Maker;
- O trabalho
deverá ser finalizado até a semana de 05/09 à 09/09;
- Valor: 6
pontos;
- Dinâmica:
1ª
Semana - Orientação) Cada grupo receberá um documento do professor com a
descrição do jogo a ser elaborado e a metodologia prática;
2ª
Semana - Construção) O grupo deverá trazer os materiais necessários para
confecção dos jogos, de modo que possam finalizar sua construção em casa, caso
não seja possível no tempo indicado. O professor também passará algumas dicas e
avaliará o envolvimento do grupo;
3ª
Semana - Apresentação) Os jogos serão dispostos no pátio e as equipes irão ter
uma explicação de um dos alunos do grupo, esse aluno voltado a explicação
depois receberá as orientações quanto aos outros jogos. Nesse processo cada um
dos grupos estará sendo avaliado;
- As datas
devem ser confirmadas pelo professor em sala, frente aos outros projeto da Instituição
que ocorrerão durante as próximas semanas.
Jogos selecionados para a Prática:
- Abalone;
- Semáforo;
- GO;
- Ouri;
- Gamão;
- Tamgram.
ATENÇÃO
MATERIAL COMPLEMENTAR AS TEMÁTICAS TRABALHADAS NO ANO LETIVO 2022 NAS ATIVIDADES PROPOSTA PELO PROFESSOR EDUARDO ROZETTI DE CARVALHO – ESCOLA ESTADUAL ALONSO DE MORAIS ANDRADE
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